12 de nov. de 2007

Construção - Fotoreportagem: At(h)os em Brasília

EntreAthos
Quando há uma interação entre variedade e simplicidade, as formas esclarecem o inconcebível. Aguçam-se os sentidos, e os conceitos de leveza e profundidade elaboram uma abstração natural.
Não são os excessos, mas as quantidades necessárias que levam a um resultado compreensível. O objetivo não é o sucesso, tampouco a manifestação de poder, mas sim a satisfação; somente quando possível. O que é possível? Na arte, e com ela, tudo.

A autenticidade e a originalidade permeiam o processo de uma obra-prima. As novidades construtivas são obras-primas. Ou melhor, obras, atitudes, atos. Revejam os seus. A existência precisa de beleza e de muito zelo. Um caminho para enxergar a beleza é a paciência. Portanto, chega de imediatismos e simultaneidades.
Assim, o entendimento estético – como deveria ser – pode ser melhor elucidado e aplicado. Ao lixo o desagradável e o óbvio. Se de uma semente nasce uma árvore, como de um pensamento não pode surgir uma revolução? Athos Bulcão, Brasília agradece.

Da equipe d'o balde.
Texto: Alexandre Isomura
Fotos: Alexandre Isomura e Pedro de Oliveira
Mais sobre o artista: http://www.fundathos.org.br/

Um comentário:

Anônimo disse...

Não há nada mais instigante em Brasília que sua modernidade e tudo q isso envolve. Do modo de se viver e da oportunidade de contemplar.
É louvável a iniciativa dO Balde em valorizar esse traços. para q deixemos de achar supérfulo o ornamento, e reconhecermos que ele dá graça a nossos dias.
Um abraça aos amigos!
Rejane