Quem somos
Atualmente vivemos de imediatismos, pressa e simultaneidades. Vemos o tempo passar e pouco dele aproveitamos. Com isso, a relação entre as pessoas segue o mesmo caminho, tornando-se cada vez mais escassa e superficial. O projeto do jornal independente O Balde busca subverter essa tendência por meio de uma valiosa ferramenta: a comunicação. Havia um tempo em que as pessoas paravam para ler os jornais do dia e iam às praças, às padarias, às ruas para discutirem as notícias e acontecimentos, construindo uma opinião pública concisa e ativa, plural e progressiva. O Balde busca resgatar a interatividade entre a sociedade e os fatos, entre o jornal e o leitor. Para isso, o projeto baseia-se na conjunção de pensamentos e estilos literários, em diferentes formas de expressão e opinião.
O alicerce é a livre colaboração dos leitores, que podem contribuir com textos, poesia, fotografia, vídeos, ilustrações, ideias, etc. Enfim, tudo que couber no balde, a fim de democratizar o espaço de debate e assim propor soluções efetivas para um relacionamento mais harmonioso entre as pessoas.
Pensado de forma a propagar elementos culturais, o jornal não se prende à editoria de Cultura, o que pretendemos fazer é noticiar utilizando expressões culturais. Por meio de um texto conjugado a uma imagem ou por meio de um documentário, por exemplo, a intenção é levar o receptor a uma reflexão de si e do mundo. Assim, O Balde objetiva um resgate de conceitos mais fundamentados, o que leva a uma relação humana mais profunda e social.
Equipe
O Balde conta com uma equipe de profissionais e universitários de diversas áreas que gerenciam as colaborações, realizam produções e encaminham os projetos apresentados, catalisando ideias e habilidades. Não há uma equipe fixa, pois como todos estão convidados a sugerir ideias e trabalhos, o jornal conta como equipe todos os colaboradores e parceiros. Há apenas uma equipe permanente de conselheiros e gestores. Essa equipe é responsável por manter a integridade e a unidade do O Balde, dando a palavra final para o encaminhamento dos projetos.
Direção e edição: Alexandre Isomura
Designers: Gabriel Morais e Estevão Mendes
Produção: Pedro de Oliveira e Tatiana Várzea
Divulgação: Saulo de Barros
Programador: Bruno Trindade
Participe também dessa rede colaborativa. Vamos conversar, sentar, tomar um café. Entre em contato conosco e catalise suas ideias. Você é muito bem-vindo.
Contato: nobalde@gmail.com
Um comentário:
Tá muito foda!!
Até hoje não tinha assistido o "1958", gostei muito da edição e da linguagem visual!
A sugestão de Ler/Ouvir/Balançar o chocalho é muito boa! Eu acho genial essa idéia de "leia ouvindo tal coisa".
A entrevista, os textos literários... muuui bons!! De 1ª!!
Pessoas... tenho uns videos curtinhos editados aqui, se um dia precisarem de colaboração com videos...
Parabéns ae!!! Urrúwl!
stênio
Postar um comentário